Quem Somos

Nossa história começa em 1890

Hoje, com mais de um século de existência, a Melhoramentos CMPC estabeleceu-se como uma importante empresa em seu mercado, sendo líder em papéis descartáveis institucionais. Produzindo sempre produtos com qualidade e inovação, adquirimos prestígio e confiança com clientes e público consumidor. Tudo o que será mostrado é uma parte desta grande marca que se tornou a Melhoramentos CMPC.

Anos 1890 à 2009 - Trajetória de uma sólida empresa

A Companhia Melhoramentos foi criada em 1890 por iniciativa do governo e de empresários para promover melhorias em infraestruturas em grandes cidades. No início do século vinte, a fábrica na região de Caieiras começou a produzir papel em larga escala. Junto a isso, os irmãos Weiszflog, vindos da Alemanha, prosperaram em São Paulo com sua gráfica, cujos equipamentos trazidos da Europa eram os melhores da área editorial.

Em 1920, os irmãos Weiszflog adquiriram a Companhia Melhoramentos de São Paulo e passaram também a produzir papel

A Melhoramentos CMPC foi pioneira:

A aquisição possibilitou a consolidação de uma empresa moderna e muito atuante nos vários setores do papel e ramo florestal.
• ao fabricar o primeiro papel higiênico do país;
• ao produzir celulose e livrar o Brasil do ônus da importação;
• ao desenvolver o reflorestamento científico.

2009 - Incorporação com a CMPC

Em 2009, a Melhoramentos CMPC é incorporada ao grupo das empresas CMPC S.A. (Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones). Fundada em 1920, a empresa com sede no Chile, faz parte de uma holding controlada pelo Grupo Matte. Atualmente, a CMPC é uma das maiores empresas da América Latina na produção e comercialização de produtos de madeira, celulose e papel. Estrutura e organização de um poderoso grupo, a CMPC é uma empresa que vende seus produtos para mais de 10.000 clientes em 56 países por todo o mundo. Com sólida estrutura financeira, sua competente gestão possibilita grande sinergia entre as empresas coligadas nos diferentes setores que ela está presente.


Código e Ética | Prevenção | Responsabilidade

Vídeo Institucional